Prémios "Great Taste"

Cooperativa Agrícola de Boticas conquista duas medalhas nos Prémios Great Taste – O Melhor Sabor

 

 

 

 

 

O “Great Taste” é um prémio com origem no Reino Unido, em 1994, tendo sido, ao longo dos anos, responsável pela descoberta de produtos alimentares de qualidade excepcional e pela sua promoção junto de profissionais e consumidores, contribuindo pra a sua escolha informada e para o sucesso dos produtores que vêm o seu talento reconhecido no mercado.

De entre os imensos produtos a concurso, somente os distinguidos pelo júri pela sua suprema qualidade são premiados, com uma a três estrelas. Uma estrela corresponde a um sabor simplesmente delicioso, duas estrelas a um sabor excecional e três estrelas a produto designado como: Requintado. Uau! Que sabor.

O Mel de Barroso foi distinguido com uma estrela, pelo seu sabor simplesmente delicioso que encantou os diversos elementos do júri. Já a Carne Barrosã, fruto do seu requinte, superou e conquistou três estrelas, as quais foram obrigatoriamente confirmadas nas duas sessões de avaliação do júri, conforme determina o regulamento.

Atendendo às particularidades inerentes ao rigoroso processo de avaliação do Great Taste Award a conquista destas importantes distinções, para além do reconhecimento da suprema qualidade destes produtos é, naturalmente, um enorme orgulho para todos os produtores, bem como para Cooperativa Agrícola de Boticas que legitimamente espera poder vir a alcançar outros mercados, quer internos, quer externos, no sentido da valorização da Carne Barrosã e do Mel de Barroso, de forma a proporcionar a atribuição de mais valias diretas para a produção, promovendo a manutenção da sua atividade e a fixação da população no mundo rural, gerando riqueza e sustentabilidade local e regional.

A entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de outubro, em Santarém, no decurso do Festival Nacional de Gastronomia.