Mel do Ano 2017

No passado dia 12 de maio decorreu o 8º Concurso Nacional de Méis Portugueses com Nomes Qualificados que teve lugar na Feira Nacional de Agricultura de Santarém, edição de 2017.
Nesta iniciativa, o “Mel de Barroso – DOP”® saiu destacado entre as cerca de três centenas de méis de qualidade presentes a concurso, tendo sido distinguido com a honrosa Medalha de Ouro 2017 (para Mel de Urze) e também considerado o Mel do Ano 2017, uma vez que obteve do júri a pontuação máxima nas várias categorias de méis a concurso (Mel e Mel proveniente de Modo de Produção Biológico).
A conquista deste prémio é um estímulo para a Cooperativa Agrícola de Boticas e para os apicultores associados da Organização de Produtores de Mel da CAPOLIB (única reconhecida a nível nacional) e reveste-se da maior importância, já que é a segunda vez que o Mel de Barroso é o distinto vencedor do título de Mel do Ano, à semelhança de 2014.
Esta distinção é, sem duvida, o reconhecimento do esforço conjunto para levar até ao consumidor final um produto de exceção mantendo a sua pureza e características originais, nunca descurando a higiene, segurança e rastreabilidade do mesmo, de forma a obter um mel de características organoléticas excelentes e de propriedades terapêuticas particulares, cientificamente reconhecidas, como benéficas para a saúde.
A entrega dos prémios irá decorrer no próximo dia 11 de junho, no decurso da 54.ª Feira Nacional de Agricultura de Santarém/64.ª Feira do Ribatejo.
A todos os Produtores, a quem dedicamos mais este prémio, endossamos as mais sinceras e calorosas felicitações.