Mel de Prata 2016

Mel de Barroso – DOP

 

 

 

 

No passado dia 4 de Maio decorreu o 7º Concurso Nacional de Mel que teve lugar no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, integrado na Feira Nacional de Agricultura de Santarém, edição de 2016.
Nesta iniciativa o Mel de Barroso – DOP® saiu destacado entre os vários méis de qualidade presentes a concurso, tendo sido distinguido com a honrosa Medalha de Prata 2016.
Além deste meritório prémio conquistado em 2016 também em 2014 o Mel de Barroso – DOP® conquistou o prémio de Mel do Ano, bem como a Medalha de Prata para as embalagens, ficando bem destacada a sua elegância e design apelativo.
Os prémios conquistados são um estímulo para a Cooperativa Agrícola de Boticas e para os apicultores associados da sua Organização de Produtores de Mel.
Estas distinções são igualmente o reconhecimento do esforço conjunto para levar até ao consumidor final um produto de exceção mantendo a sua pureza e características originais, nunca descurando a higiene, segurança e rastreabilidade do mesmo, de forma a obter um mel de características organoléticas excelentes e de propriedades terapêuticas particulares, benéficas para a saúde, reconhecidas cientificamente.
A aposta na qualidade e na inovação da imagem, com a criação das novas embalagens de Mel de Barroso – DOP Best Selection®, requintadas e elegantes, muito atraentes para o consumidor, foi assim reconhecida com a conquista de mais esta prestigiante distinção.